Harry Potter Pride RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prática de Transfiguração - Aula 2.

Ir para baixo

Prática de Transfiguração - Aula 2. Empty Prática de Transfiguração - Aula 2.

Mensagem por Lily McKinnon Curie Sáb 6 Abr - 21:23

Tempo: Inicio de Primavera, 36ºF.
6H15.

Pré requisito: Ter concluído a aula 1.

Acordei alguns minutos mais cedo que o normal, rapidamente me levantei da cama. Aparentemente, estava de bom humor. Abri a cortina e deixei a luz do sol dominar o quarto e quando minha retina se costumou com a claridade, fui tomar banho e me arrumar para minha aula de Transfiguração.
Coloquei um vestido solto e até os joelhos, era de um rosa claro. O contraste realçava o vermelho do meu cabelo. Minha imagem refletida parecia ótima e minhas bochechas estavam levemente coradas. Não demorei mais no quarto, peguei o material que precisaria e sai do meu quarto.

No caminho para o Grande Salão reparei quão cedo ainda era. Os alunos ainda estavam acordando e o Grande Salão estaria totalmente vazio, não que fosse algo ruim. Mas depois de anos ouvindo as conversas nos corredores e no Grande Salão, todo esse silêncio era quase gritante e talvez, incomodo. Fui direto para a cozinha, desejei bom dia aos elfos que trabalhavam arduamente e pedi uma xícara de cappuccino e alguns waffles. Era incrível como nem o tempo mudava o sabor daquela comida, o que era ótimo.

Depois de comer e ler o Profeta Diário, ainda faltavam alguns minutos para o começa da minha aula. Levantei e fui direto para o corredor que levava as Masmorras. Graças a Merlin, meu pai já estava em sua sala. Não quis entrar. Simplesmente fiquei a porta e desejei um Bom Dia. A estação não era minha preferida, mas com certeza, me deixava bem mais humorada que o costume. Rapidamente segui para o corredor de transfiguração, faltavam apenas 10 minutos.

Não havia chegado nenhum aluno, a porta estava trancada. Ergui a varinha e sussurrei "Alohomora", a porta respondeu ao feitiço e se abriu. Caminhei sem pressa até minha mesa e deixei tudo pronto para a prática de transfiguração. Enquanto eu organizava tudo que iria usar, alguns alunos chegavam. Sorri e desejei Bom dia. Esperei alguns minutos até que todos estivessem em sala e comecei minha aula.

- Bom Dia a todos. Está um dia maravilhoso para transfigurar. – lancei um sorriso simpático para a turma. – Bem, lembram-se que esta aula será somente de práticas, sim? – olhei para todos esperando uma confirmação. Os alunos acenaram em resposta e eu prossegui – Aula passada foi a teoria para a aula de hoje. Espero que tenham estudado suas anotações, hoje todas elas serão bem úteis.

Caminhei a frente da mesa, a varinha estava em mãos. Girei levemente o pulso duas vezes, sacudi a varinha e lancei sem dizer uma palavra "Wingardium leviosa" na gaiola que estava sobre a mesa. Ela levitou e permaneceu ao meu comando. Distribui meus ratinhos wistar para cada aluno, depois coloquei a gaiola de volta na mesa e voltei para a turma.

- Cada um ficará com um dos meus ratinhos. - falei retornando a atenção para mim – o objetivo é transfigurar o rato em um cálice de água. Lembram-se de Transfiguração objetiva em animalesca? Bem, é isso que vocês farão hoje.

Deixei que os alunos se familiarizassem com o rato e recordassem da aula anterior. Depois de alguns minutos, retornei a fala.

- Vamos começar primeiro sem a varinha. Para a transfiguração ser eficaz é importante fazer movimentos firmes e decisivos com a varinha. Não agite ou rodopie a varinha desnecessariamente, ou a transfiguração será certamente sem sucesso. – avisei antes de ensinar o feitiço. - Formem uma clara imagem mental do cálice antes de lançar o feitiço. Depois toquem 3 vezes a ponta da varinha no animal e digam com clareza Vera Verto. - disse com cautela para não haver nenhum erro.

Os alunos, em uníssono, repetiram o feitiço com clareza. Alguns tiveram alguns deslizes, mas com a repetição, acertaram o feitiço.

- Ótimo! – elogiei sorridente. – Esse feitiço transfigura qualquer animal em objeto. – recordei a sala. – Agora quero que vocês façam isso com o rato, este é o exercício. Quem obter sucesso ganhará 25 pontos de experiência + 2 pontos para inteligência e percepção. Bem, é isso. Mãos a obra.

Caminhei em volta de cada aluno observando a transfiguração. Alguns me perguntaram novamente o feitiço e os movimentos certos, repeti com graça e sorri com o sucesso de cada um.

Após a aula, reverti o feitiço de transfiguração e coloquei os ratos de volta na gaiola. Merlin, preciso de mais penas. Pensei ao ver que só me restavam uma única pena. Arrumei minhas coisas e sai da sala em direção a uma das passagens que levavam a Hogsmeade.
Lily McKinnon Curie
Lily McKinnon Curie


Ficha do personagem
Nome: Lily McKinnon Curie
Ano/Nível: -/42
Experiência (XP):
Prática de Transfiguração - Aula 2. Left_bar_bleue225829/240000Prática de Transfiguração - Aula 2. Empty_bar_bleue  (225829/240000)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos