Harry Potter Pride RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Aula

Ir para baixo

Primeira Aula Empty Primeira Aula

Mensagem por Demetria A. P. McBride Dom 31 Mar - 22:01










Aula - Herbologia
"O espírito sem limites é o maior tesouro do homem."

Informações Adicionais| Importantes


Tarefa - Aula:
Descobrir as plantas mágicas e não mágicas.

Tarefa - Casa:
Pergaminho com no mínimo 40 centímetros sobre Studdyng Fhash e seus feitos. (Mandar por MP para mim)

Vestindo:
This



Spoilers
Forma de Avaliação:
_______
Pontos Extras:



Primeira Aula




Era uma manhã gélida. As cortinas vermelhas do aposento de Demi voavam com a força do vento. As janelas batiam calmamente, formando um som como uma orquestra, embora um pouco desafinada.
Demi, ainda observando as janelas que batiam e as cortinas que voavam no aposento, levantou-se calmamente. Andou até a janela que ficava de frente para a floresta. As árvores mexiam-se inquietas. Ao longe, Demi pode ver as monótonas montanhas, e no céu, uma nuvem surgindo em meio à névoa que se dissipava lentamente. Ela fechou a janela, e no mesmo instante, as cortinas voltaram a sua posição monótona, encostadas à janela.
Demi dirigiu-se ao banheiro, onde começou a aprontar-se. Uma luz discreta começou a entrar no lugar, fazendo a poeira do assoalho brilhar levemente.
- Oh, isso precisa ser limpo. – comentou Demi para si mesma ao voltar do banheiro. Ela vestira um vestido verde-esmeralda, de tecido escocês, e por cima um cachecol.
Agora Queen começara a debater-se na gaiola, na esperança de obter atenção. Demi foi até ela, e soltou-a.
- Pode ir querida. Mas não vá caçar muito longe, o tempo hoje não está muito bom. – disse ela, acariciando a coruja, que agora lhe bicava com carinho. Demi abriu a janela novamente. Uma corrente de ar fria entrou no aposento. A coruja encolheu-se, e logo abriu as asas, e sauí voando. Demi observou-a por mais alguns segundos, até outra corrente de ar entrar, deixando-a com mais frio ainda. Ela fechou a janela.
Demi agora terminara de aprontar-se. Andou calmamente até o salão principal, onde iria tomar café. No caminho, fora saudada por alguns alunos, com um simpático sorriso, ela continuou seu caminho.
Após o café da manha, ela demorou-se um pouco mais a mesa, conversando com outra professora, e para dar tempo dos alunos irem às estufas calmamente.
Alguns minutos depois, Demi dirigiu-se as estufas. Ao chegar, deparou-se com pequenos alunos, realmente pequenos.
- Bom dia. – disse ela abrindo a porta da primeira estufa. Ao ver que os alunos olhavam-na na espera de algo, continuou – Bem, vão entrar ou terei de fazer uma cerimônia de boas vindas? – perguntou com um sorriso. Os alunos entraram envergonhados. Demi entrou logo atrás, seu vestido farfalhava no chão.
A estufa número um era bem extensa. Ao redor, havia algumas plantas, instrumentos de trabalhos e abafadores, tanto rosa como azul. No centro, uma extensa mesa de carvalho em forma de “u”.
Demi dirigiu-se à sua mesa, que ficava de frente para a mesa de carvalho. Colocou uma pequena bolsa que carrega. Logo se dirigiu aos alunos, que agora estavam diante da mesa.
- Bem vindos. – disse ela cordialmente – Eu sou a professora Demetria McBride, e lecionarei Herbologia a vocês durante sua ‘estadia’ em Hogwarts. – ela começou a andar em volta deles – Alguma pergunta? – Ela fitou-os. Ao ver que ninguém se manifestara, ela continuou um com sorriso – Bem, então vamos começar.
Ela voltou a sua mesa. Pegou sua varinha e mirou-a a porta, que ainda estava aberta. Instantaneamente, a porta fechou-se, causando um estrondo irritante.
- Algum de vocês sabe o que é a Herbologia? – ela fitou os alunos, na esperança de alguma resposta, mas ao não ver nenhuma reação, ela continuou – Ninguém? Então agora irão saber. – ela sorriu.
- Gostariam que vocês copiassem as anotações do quadro. – ela gesticulou a mão, onde segurava a varinha, em direção aos dois quadros negros que estavam atrás de sua mesa. Na mesma hora, várias palavras foram formando-se calmamente no quadro – Herbologia é um estudo referente às plantas mágicas, pela palavra, herb é erva e logia é estudo, concretiza-se então que Herbologia seja o estudo das ervas/plantas mágicas. – ela observou os alunos, com seus tinteiros e pergaminhos - Aquele bruxo com experiências avançadas em Herbologia é um Herbólogo. Eu sou uma Herbóloga. A principal função de um Herbólogo é simplesmente desenvolver tais conhecimentos, descobrir novos fertilizantes, novas plantas, fazer experimentos e demais.
Um menino levantou a mão. Com um gesto discreto da mão, Demi deixou-o prosseguir.
- Er, professora, se a Herbologia é algo tão interessante, por que não se fala muito sobre ela? – ele perguntou, voltando a abaixar a mão.
Demi andou novamente à sua mesa.
- Ótima pergunta, Sr. Murray. – disse ela sorrindo para o menino – Bem, a Herbologia é a disciplina menos comentada, mas isso realmente parece ser um pecado. A Herbologia pode ser tão... tão... tão mais importante que feitiço, poções ou voo, realmente, Herbologia e poções são duas disciplinas muito importantes para a medicina bruxa.
Ela mirou a varinha em uma planta próxima a ela. Na mesma hora a planta foi até as mãos de Demi. Ela sentou-se à na mesa, de modo que todos pudessem ver a planta.
- Bem, vou ensinar-lhes a descobrir se a planta é mágica ou não. Existem três métodos para certificar-se disso. A primeira é falar com a planta. Embora isso seja constrangedor, vamos continuar... – Ela segurou o vazo da planta gentilmente – Olá plantinha linda, como vai? – os alunos seguravam o riso, afinal, era estranho uma professora estar falando com uma planta. Demi injetou algo na planta.
- Ah, estou com muita fome. – disse a planta. Os alunos agora olhavam-na com olhos arregalados. Agora tinham parado de rir.
- Estrume de Hipogrifo – disse Demi – Muito bem, esse foi o primeiro método. O segundo é dar à planta um legume. – ela colocou uma alface na terra do vazo. Uma raiz submergiu, pegando a alface. Ouviu-se a planta falar algo como “delicioso”. Os alunos ainda olhavam, vidrados, a planta.
- E o terceiro método foi criado pelo mago Studdyng Fhash, ele tinha 178 anos quando descobriu tal método. Basta somente colocar um copo com água ao lado do vaso e essa mesma raiz sugará um pouco da água. - Demi mostrou o copo que estará ali ao lado da planta aos alunos, estava vazio. – Agora vocês farão os três métodos. Nos armários encontraram alfaces, cenouras e alguns brócolis, e também copos... devem encher eles ali – ela mostrou uma pequena pia - Caso um dos métodos dê certo, ela é mágica, caso contrário é normal. Comecem. – Demi sorriu, e começou a circula-los.


Faltavam cinco minutos para a aula acabar. Todos já haviam entregado a tarefa.
- Quero um pergaminho sobre Studdyng Fhash e seus feitos para a Herbologia na minha mesa na próxima aula. Bem, podem ir. Tenham um ótimo dia. Nos vemos na próxima aula. – disse Demi, que estava sentada em sua mesa, olhando os alunos.
Eles se levantaram e começaram a sair da estufa, alguns cumprimentando Demi antes de sair.
Após todos saírem, Demi arrumou suas coisas, apagou o quadro negro e sauí das estufas, subindo em direção ao castelo.




Pabs @ WE
Demetria A. P. McBride
Demetria A. P. McBride


Ficha do personagem
Nome: Demetria Louise Mikayda Angst Pallas McBride
Ano/Nível: -/42
Experiência (XP):
Primeira Aula Left_bar_bleue225829/240000Primeira Aula Empty_bar_bleue  (225829/240000)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos