Harry Potter Pride RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução a Transfiguração - 1º Aula.

Ir para baixo

Aula - Introdução a Transfiguração - 1º Aula. Empty Introdução a Transfiguração - 1º Aula.

Mensagem por Lily McKinnon Curie Sáb 23 Mar - 16:42

Aula 1 - Teoria.
Ao concluir a aula, o aluno ganhará 25XP.

Livro: Guia de Transfiguração para iniciantes, Emerico Switch.
Capitulo auxiliar.

Finalmente após um longo período de férias as aulas estavam novamente iniciadas e eu tinha minha primeira aula como professora de Transfiguração. Apesar de me sentir um pouco apreensiva, eu tinha novas ideias para deixar a aula menos cansativa e mais dinâmica.

Ao chegar a sala de aula, caminhei vagarosamente até a mesa. Alguns alunos haviam chegando então preparei todo meu material que seria usado na aula e coloquei sobre a mesa. Olhei rapidamente ao relógio de pulso e reparei na sala lotada. Fiquei a frente dos alunos e lancei um pequeno sorriso cortês.

- Sejam todos bem vindos! Me chamo Lily McKinnon e sou a nova professora de Transfiguração. Bem, como essa é nossa primeira aula vamos começar com uma introdução simples. - Faço um leve movimento com a varinha e livros aparecem na mesa de cada aluno presente. – Esse é o livro que será usado, mas não se prendam apenas nele. Eu sou um pouco exigente quando se trata de notas e comportamento. Neste livro aprenderão um pouco sobre as técnicas básicas, alguns feitiços e um pouco da história dos bruxos mais famosos na técnica da transfiguração.

Estudei um pouco os alunos da sala. Alguns certamente me surpreenderiam. Sorri de meia boca para tirar a tensão do ar e fiz mais um movimento com a varinha para que as palavras surgissem no quadro negro.

- Transfiguração, como o próprio nome sugere, significa transformar total ou parcialmente um objeto ou ser vivo em algo que seja divergente da forma original. Por exemplo, pode-se transfigurar a orelha de uma pessoa em uma orelha de coelho ou vice-versa. – Disse tranquila enquanto tirava de uma caixa um ratinho branquinho colocando-o em minhas mãos. Os olhares curiosos refletiam, lancei feitiço silencioso e o rato se transformou em uma goles de quadribol. Lancei a bola para o aluno grifino aparentemente atlético, que segurou a bola com agilidade. – Transfiguração também exige criatividade. – O garoto devolveu a goles e eu transformei de volta o pobre rato.

- Na mitologia grega encontramos muitas historias de pessoas que se transformavam em animais. Circe, feiticeira da mitologia grega, era famosa por transformar marinheiros em porcos. Esse tipo particular de transfiguração, a que permite que o bruxo se torne um animal por completo, é chamada de animagia. Porém, devo salientar que o Ministério controla os animagos através de um registro.

Vejo que o interesse ficou claro nos olhos dos alunos. Transfiguração não era uma matéria chata, mas exigia esforço e dedicação. E era sempre bom saber que havia alunos interessados em níveis avançados de magia.

- Quais as fases da Transfiguração? – Perguntou uma sonserina interessada.

- Boa pergunta. – Disse orgulhosa. – Existem três fases na transfiguração. – Fiz um movimento com a varinha fazendo com que as fases aparecessem no quadro. Caminhei ficando lado a lado ao quadro negro. - Primeiro o bruxo lança o feitiço. Segundo, transformação parcial. E por ultimo, a transformação total do bruxo. Todas essas etapas devem ser feitas com exatidão para que a transfiguração seja eficaz.

Apoiei as mãos na mesa e prossegui com a aula. – Bem, existem algumas caracterizações para a Transfiguração. – Faço um novo aceno com a varinha e as palavras mudam no quadro. – Transfiguração objetiva, Transmutação, Auto-transmutação, Transfiguração animalesca em objetiva ou Transfiguração objetiva em animalesca, Conjuração, Evaporização, Translucidação e Transubstancial. – Sentei na cadeira próxima a mesa e lancei um ultimo aceno com a varinha. – No quadro está uma pequena atividade que eu quero receber ainda nesta aula. Bem, mãos a obra.


Exercício

1. Descreva, com suas palavras, o que é transfiguração e quais suas fases.
2. Diferencie cada tipo de transfiguração citando, para aquelas que apresentarem, sua forma cabalística.

P.S. Não aceito aulas ctrl C + ctrl V e tampouco o exercício. Sejam criativos e interativos Smile
Lily McKinnon Curie
Lily McKinnon Curie


Ficha do personagem
Nome: Lily McKinnon Curie
Ano/Nível: -/42
Experiência (XP):
Aula - Introdução a Transfiguração - 1º Aula. Left_bar_bleue225829/240000Aula - Introdução a Transfiguração - 1º Aula. Empty_bar_bleue  (225829/240000)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos