Primeira Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira Aula

Mensagem por Demetria A. P. McBride em Dom 31 Mar - 22:01










Aula - Herbologia
"O espírito sem limites é o maior tesouro do homem."

Informações Adicionais| Importantes


Tarefa - Aula:
Descobrir as plantas mágicas e não mágicas.

Tarefa - Casa:
Pergaminho com no mínimo 40 centímetros sobre Studdyng Fhash e seus feitos. (Mandar por MP para mim)

Vestindo:
This



Spoilers
Forma de Avaliação:
* Será avaliado Criatividade, ortografia, enredo, coesão textual, a aula prática, narração, etc.

* Aula com no mínimo 15 linhas

* Tenha senso quanto ao clima, a aula prática etc.
_______
Pontos Extras:
Pontos extras podem ser dados as melhores aulas.
Ao concluir a aula, o aluno receberá:
- 50 XP.
- 5 de inteligência
- 3 de percepção



Primeira Aula




Era uma manhã gélida. As cortinas vermelhas do aposento de Demi voavam com a força do vento. As janelas batiam calmamente, formando um som como uma orquestra, embora um pouco desafinada.
Demi, ainda observando as janelas que batiam e as cortinas que voavam no aposento, levantou-se calmamente. Andou até a janela que ficava de frente para a floresta. As árvores mexiam-se inquietas. Ao longe, Demi pode ver as monótonas montanhas, e no céu, uma nuvem surgindo em meio à névoa que se dissipava lentamente. Ela fechou a janela, e no mesmo instante, as cortinas voltaram a sua posição monótona, encostadas à janela.
Demi dirigiu-se ao banheiro, onde começou a aprontar-se. Uma luz discreta começou a entrar no lugar, fazendo a poeira do assoalho brilhar levemente.
- Oh, isso precisa ser limpo. – comentou Demi para si mesma ao voltar do banheiro. Ela vestira um vestido verde-esmeralda, de tecido escocês, e por cima um cachecol.
Agora Queen começara a debater-se na gaiola, na esperança de obter atenção. Demi foi até ela, e soltou-a.
- Pode ir querida. Mas não vá caçar muito longe, o tempo hoje não está muito bom. – disse ela, acariciando a coruja, que agora lhe bicava com carinho. Demi abriu a janela novamente. Uma corrente de ar fria entrou no aposento. A coruja encolheu-se, e logo abriu as asas, e sauí voando. Demi observou-a por mais alguns segundos, até outra corrente de ar entrar, deixando-a com mais frio ainda. Ela fechou a janela.
Demi agora terminara de aprontar-se. Andou calmamente até o salão principal, onde iria tomar café. No caminho, fora saudada por alguns alunos, com um simpático sorriso, ela continuou seu caminho.
Após o café da manha, ela demorou-se um pouco mais a mesa, conversando com outra professora, e para dar tempo dos alunos irem às estufas calmamente.
Alguns minutos depois, Demi dirigiu-se as estufas. Ao chegar, deparou-se com pequenos alunos, realmente pequenos.
- Bom dia. – disse ela abrindo a porta da primeira estufa. Ao ver que os alunos olhavam-na na espera de algo, continuou – Bem, vão entrar ou terei de fazer uma cerimônia de boas vindas? – perguntou com um sorriso. Os alunos entraram envergonhados. Demi entrou logo atrás, seu vestido farfalhava no chão.
A estufa número um era bem extensa. Ao redor, havia algumas plantas, instrumentos de trabalhos e abafadores, tanto rosa como azul. No centro, uma extensa mesa de carvalho em forma de “u”.
Demi dirigiu-se à sua mesa, que ficava de frente para a mesa de carvalho. Colocou uma pequena bolsa que carrega. Logo se dirigiu aos alunos, que agora estavam diante da mesa.
- Bem vindos. – disse ela cordialmente – Eu sou a professora Demetria McBride, e lecionarei Herbologia a vocês durante sua ‘estadia’ em Hogwarts. – ela começou a andar em volta deles – Alguma pergunta? – Ela fitou-os. Ao ver que ninguém se manifestara, ela continuou um com sorriso – Bem, então vamos começar.
Ela voltou a sua mesa. Pegou sua varinha e mirou-a a porta, que ainda estava aberta. Instantaneamente, a porta fechou-se, causando um estrondo irritante.
- Algum de vocês sabe o que é a Herbologia? – ela fitou os alunos, na esperança de alguma resposta, mas ao não ver nenhuma reação, ela continuou – Ninguém? Então agora irão saber. – ela sorriu.
- Gostariam que vocês copiassem as anotações do quadro. – ela gesticulou a mão, onde segurava a varinha, em direção aos dois quadros negros que estavam atrás de sua mesa. Na mesma hora, várias palavras foram formando-se calmamente no quadro – Herbologia é um estudo referente às plantas mágicas, pela palavra, herb é erva e logia é estudo, concretiza-se então que Herbologia seja o estudo das ervas/plantas mágicas. – ela observou os alunos, com seus tinteiros e pergaminhos - Aquele bruxo com experiências avançadas em Herbologia é um Herbólogo. Eu sou uma Herbóloga. A principal função de um Herbólogo é simplesmente desenvolver tais conhecimentos, descobrir novos fertilizantes, novas plantas, fazer experimentos e demais.
Um menino levantou a mão. Com um gesto discreto da mão, Demi deixou-o prosseguir.
- Er, professora, se a Herbologia é algo tão interessante, por que não se fala muito sobre ela? – ele perguntou, voltando a abaixar a mão.
Demi andou novamente à sua mesa.
- Ótima pergunta, Sr. Murray. – disse ela sorrindo para o menino – Bem, a Herbologia é a disciplina menos comentada, mas isso realmente parece ser um pecado. A Herbologia pode ser tão... tão... tão mais importante que feitiço, poções ou voo, realmente, Herbologia e poções são duas disciplinas muito importantes para a medicina bruxa.
Ela mirou a varinha em uma planta próxima a ela. Na mesma hora a planta foi até as mãos de Demi. Ela sentou-se à na mesa, de modo que todos pudessem ver a planta.
- Bem, vou ensinar-lhes a descobrir se a planta é mágica ou não. Existem três métodos para certificar-se disso. A primeira é falar com a planta. Embora isso seja constrangedor, vamos continuar... – Ela segurou o vazo da planta gentilmente – Olá plantinha linda, como vai? – os alunos seguravam o riso, afinal, era estranho uma professora estar falando com uma planta. Demi injetou algo na planta.
- Ah, estou com muita fome. – disse a planta. Os alunos agora olhavam-na com olhos arregalados. Agora tinham parado de rir.
- Estrume de Hipogrifo – disse Demi – Muito bem, esse foi o primeiro método. O segundo é dar à planta um legume. – ela colocou uma alface na terra do vazo. Uma raiz submergiu, pegando a alface. Ouviu-se a planta falar algo como “delicioso”. Os alunos ainda olhavam, vidrados, a planta.
- E o terceiro método foi criado pelo mago Studdyng Fhash, ele tinha 178 anos quando descobriu tal método. Basta somente colocar um copo com água ao lado do vaso e essa mesma raiz sugará um pouco da água. - Demi mostrou o copo que estará ali ao lado da planta aos alunos, estava vazio. – Agora vocês farão os três métodos. Nos armários encontraram alfaces, cenouras e alguns brócolis, e também copos... devem encher eles ali – ela mostrou uma pequena pia - Caso um dos métodos dê certo, ela é mágica, caso contrário é normal. Comecem. – Demi sorriu, e começou a circula-los.


Faltavam cinco minutos para a aula acabar. Todos já haviam entregado a tarefa.
- Quero um pergaminho sobre Studdyng Fhash e seus feitos para a Herbologia na minha mesa na próxima aula. Bem, podem ir. Tenham um ótimo dia. Nos vemos na próxima aula. – disse Demi, que estava sentada em sua mesa, olhando os alunos.
Eles se levantaram e começaram a sair da estufa, alguns cumprimentando Demi antes de sair.
Após todos saírem, Demi arrumou suas coisas, apagou o quadro negro e sauí das estufas, subindo em direção ao castelo.




Pabs @ WE

_________________

Demetria Louise Mikayda Angst Pallas McBride ❥
Paam WE

Magic:
avatar
Demetria A. P. McBride


Ficha do personagem
Nome: Demetria Louise Mikayda Angst Pallas McBride
Ano/Nível: -/42
Experiência (XP):
225829/240000  (225829/240000)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum