Aula II - Tronquilho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula II - Tronquilho

Mensagem por Roderick Bloomfield em Qui 9 Maio - 14:37

Aquele dia começou calmo e tranquilo. O sol brilhava no céu azul de primavera e o vento trazia consigo aroma das flores ao redor da floresta. Desci de meus aposentos sem demorar muito no café. Estava ansioso por estar prestes a iniciar a primeira aula em Hogwarts, minha escola natal. O método de ensino é muito mais amplo e liberal do que em Durmstrang, onde lecionava antes.
Preparei a área, como sempre, do lado de fora. Ao ar livre é onde os alunos podem se conectar melhor com a natureza, com os animais, e com isso entender melhor a vida e os cuidados que eles necessitam. Permaneci ali aguardando que todos se acomodassem.

-Boa tarde e bem vindos à esta aula. - comecei. -Eu sou o novo professor de Trato das Criaturas Mágicas. Meu nome é Roderick Bloomfield. Hoje vamos estudas os Tronquilhos. Alguém sabe onde podemos encontrá-los?

Alguns temerosos não disseram nada. Outros poucos balbuciaram a resposta.

-Sim, em árvores. - disse tentando encorajá-los.

Peguei um pedaço de giz e começei a escrever no quadro negro.

O tronquilho é uma criatura que guarda árvores, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia. É dificílimo de localizar por ser pequeno (no máximo vinte centímetros de altura) e aparentemente formado por tronco e gravetos com dois olhinhos castanhos.

O tronquilho, que se alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou sobre o cirurgião florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou bruxo retirar madeira de sua árvore para a fabricação de uma varinha.

-Bem, como esta é a primeira aula nossa, não vou exigir muita coisa de vocês. Hoje de manhã, espalhei alguns Tronquilhos pela orla da floresta. A tarefa de vocês é observar os Tronquilhos e redigir pelo menos 20 linhas sobre o que virem. Coloquem a alimentação, tentem incomodá-los (mas por favor não cheguem muito perto!). Mas acredito que a tarefa maior será encontrá-los, já que eles ficam escondidos. Hehehe.

Parei de rir, pois realmente não tinha muita graça.

-Quando terminarem, me enviem por MP o link da sua postagem para que eu a avalie. Dispensados!

O capítulo de Tronquilhos do livro base pode ajudar. Para acessá-lo, usem o link >> http:**//hppridetcm.blogspot.**com.br/#!/2013/05/tronquilho-bowtruckle.html
Copie, cole no navegador e remova os ** para acessar

Recompensas pela aula:

25 pontos de experiência
25 pontos de treino
2 pontos em Inteligência
1 ponto em Percepção

_________________
[Somente administradores podem ver esta imagem]
Eu não mudaria nada. Não desistiria de um segundo sequer de nossa vida juntos.
avatar
Roderick Bloomfield


Ficha do personagem
Nome: Roderick Warwooden Bloomfield
Ano/Nível: 1/1
Experiência (XP):
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum