Death Way - Prenda-me se for capaz! [Informações e Regras]

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Death Way - Prenda-me se for capaz! [Informações e Regras]

Mensagem por Alexander Milovich em Sex 26 Abr - 15:19


Começaremos um jogo offline no fórum a partir de hoje.
Mas antes, vamos à algumas explicações:

Os Personagens

Comensais da Morte

Designam-se por Comensais da Morte quem usa diversos meios para assassinar os
jogadores. Existirão dois Comensais para uma partida com mais de 20 participantes.

Atributos
Como comensal da morte, a pessoa obviamente pode matar um outro jogador. O Comensal,
uma vez por dia, deverá enviar uma MP ao narrador com uma ação para matar alguém. É
preciso descrever a morte, com causa mortis e o horário da mesma, que pode ser qualquer
um, compreendido entre 0 e 12 horas após o horário em que a MP foi enviada. Caso a
morte não preencha esses requisitos, ela será ignorada e dará no mesmo de não mandá-la.
Em outras palavras, vocês irão criar uma mini-fic, explicando como tudo aconteceu. Não
precisa ser nada muito grande.

Ex:
"João, que estudava a noite, voltava do colégio. O ônibus vazio, só ele, o motorista, o
trocador e uma senhora com uma criança que não parava de chorar. A mulher desceu, e no
mesmo ponto, subiu um homem de aparência estranha. A viagem ocorreu normalmente,
João desceu em seu ponto. O homem também. O homem seguia João, que começou a ficar
com medo, e acelerou os passos. O homem puxou uma a varinha, e correu atrás dele. Depois
de alguns segundos o homem agitou a varinha dizendo: "Avada Kedavra!".
João morreu imediatamente. Naquele momento, o relógio de João marcava 22:56"

É algo simples, mas é só pra explicar como funciona tudo. Os Comensais, irão mandar o
texto para o narrador por Mensagem Privada.


1ª Morte
A primeira morte de cada Comensal deve ser de um NPC (non-player character, nesse caso,
é um personagem inventado por vocês. Alguém que não exista) e ele tem até 48 horas para
mandá-la. Depois disso, o intervalo entre as mortes é de 24 horas no máximo. As mortes
serão postadas quando o narrador puder, não necessariamente assim que forem recebidas.


Morte de um jogador protegido
Se algum dos Comensais matar alguém protegido pelos Aurores, a morte será postada,
porém com um final alternativo e improvável feito pelo Narrador, onde a vítima sobrevive.

Morte de um Comensal pelo Outro
Caso um Comensal mate o outro (os comensais da morte não se conhecem, ou seja, não
sabem duas identidades), assim como um jogador protegido, a vítima sobreviverá no final.

As Dicas
Cada Comensal fica obrigado a postar ao menos uma dica sobre o seu usuário/jogador a
cada três mortes, no máximo. Caso os Comensais achem conveniente esse intervalo pode
ser diminuído. Fica vetado qualquer post com dica contendo apenas menções pessoais, do
tipo extra fórum. Fica facultativo aos Comensais postar esse tipo de informação em adição a
dica principal. A dica em questão deverá estar inserida no post de morte, não sendo os
Comensais obrigados a destacá-la de forma direta. Em hipótese alguma o Narrador irá
anunciar se há ou não uma dica no post. Todas as dicas deverão ser reveladas e explicadas
pelos Comensais ao final da Partida.
Para controle do Narrador, toda vez que os Comensais inserirem uma dica sobre seu usuário
na morte eles deverão notificar o Narrador sobre o fato. De forma que o Narrador analise se
elas não estão negligenciando as regras de personalidade.

Não tentem tapear o Narrador. Uma dica deve promover um raciocínio de seleção/exclusão.
Dicas do tipo: "E sou sou Homem" numa partida com apenas uma Mulher, não é dica
nenhuma. Usem o bom senso. Caso o Narrador perceba a debilidade da dica, ele deverá
solicitar aos Comensais que ela seja refeita de forma mais útil.

Regras Extras
Os Comensais não podem se suicidar. Caso o jogador fique inativo por mais de 48 horas
como jogador ou 24h sem enviar mortes, ele será revelado como um dos Comensais e
removido do jogo. Outro jogador será sorteado aleatoriamente para o papel de Comensal.
Evitem falar sobre o jogo via MP, chatbox ou MSN(ou qualquer outra forma de contato).
Os narradores não poderão controlar isso, mas tenha bom-senso, e não acabe com a graça do
jogo.



Aurores
Designa-se por Aurores os responsáveis pelas investigações para capturar os Comensais da
Morte.

Atributos
Como Auror, a pessoa pode acusar, com fundamentos apenas, e salvar pessoas. Ele poderá
enviar uma MP ao narrador todos os dias, para salvar uma pessoa. As ações do Auror só
podem ser feitas após a primeira morte ser postada.


Ação de Acusação
Para acusar, os Aurores deverão ter argumentos convincentes, caso contrário não receberá
resposta. Para isso, eles devem formalizar a acusação, postando no tópico do jogo. Mas, se
ele estiver errado, terá revelado sua identidade como Auror, e automaticamente será
eliminado do jogo.

Ação de Salvamento
No salvamento, como o próprio nome diz, ele poderá salvar alguém - qualquer pessoa de
sua escolha, sem a necessidade de dar motivos para isso. Cada Auror tem um intervalo de
24 horas onde sua ação de salvamento ainda é válida, a partir da hora da MP mandada.
Caso ele salve um jogador às 17 horas de um dia e um dos Comensais mande a morte desse
mesmo jogador às 17:01 horas do próximo dia, o jogador será morto.
Caso escolha acusar alguém, ele perde o direito de salvar alguém naquele dia, e vice-versa.

Formação do Time de Aurores
No total serão 5 (cinco) Aurores participando da investigação, mas apenas um Auror poderá
salvar pessoas (ele será avisado que tem este poder). No caso da morte do Auror com
poderes de salvar, ele poderá passar seus poderes uma das outras pessoas em sua equipe.
Isso será totalmente sigiloso, e ninguém, além dos integrantes da equipe e do narrador,
saberá disso. Apenas o Auror com poderes de salvar poderá passar seus poderes a um
integrante da equipe - caso o segundo Auror com poderes de salvar morra, os poderes serão
perdidos. O integrante que não for escolhido para segundo Auror com poderes de salvar,
ganhará uma rodada protegido após a designação do novo Auror com poderes de salvar.
Caso o Auror com poderes de salvar seja retirado do jogo por inatividade, os poderes dele
serão perdidos, mas o papel não será revelado.

Inocentes
São as vítimas dos Comensais, mas têm o poder final de decisão. São responsáveis por
especulações e acusações.
Caso você não tenha recebido uma MP no momento em que o jogo se iniciar, seu papel é
de inocente.


Outras Regras
- Coisas ditas fora do jogo não podem ser usadas dentro do Tópico.
- Nenhuma morte dos Comensais passará por correção de estilo ou ortografia. Ficando cada
Comensal responsável por redigir um texto minimamente inteligivel.


Lista de Acusação (L.A.)
Qualquer jogador pode abrir uma L.A., porém ela deve conter fatos e argumentos com
fundamentados, que liguem o jogador acusado ao papel de Comensal. Outros jogadores são
livres para adicionar coisas à L.A. criada para torná-la mais convincente. Caso o terceiro
refaça mais de 60% da LA ela ganhará Status de nova, sendo necessária nova análise e
validação por parte do Narrador.
Uma L.A. é concluída quando assinada por 75% dos jogadores vivos. Caso o número não
seja exato, o narrador arredondará seguindo o critério:
De 0,1 a 0,4 pontos = arredonda para baixo
De 0,5 a 0,9 pontos = arredonda para cima

Se um jogador for apontado como Comensal erroneamente, o criador da L.A. errada
morrerá, juntamente com duas outras pessoas que assinaram a L.A. - elas serão escolhidas
aleatoriamente pelo narrador. Caso o Comensal assine a L.A. errada ele participará do
sorteio como todos os outros jogadores. Retirados os três jogadores, o jogo continuará
normalmente com os participantes restantes.
Não tentem enrolar o narrador com qualquer coisa. Uma lista sem embasamento não será
aceita.


Fim do Jogo
O jogo só termina quando os Comensais forem descobertos.

Votação
Caso o jogo evolua e restem apenas 5 jogadores, obviamente com os Comensais entre eles,
as mortes e ações serão suspensas e uma votação aberta. Todos os jogadores que ainda
estiverem vivos terão direito a um voto, escolhendo quem acham ser os Comensais, sem a
necessidade de argumentos para isso. Caso o jogo chegue no fim com menos de cinco
jogadores, o narrador sorteará aleatoriamente, dentre os jogadores mortos a quantidade
necessária de jogadores para serem ressuscitados e ajudar na votação. Caso aconteça um
empate, um jogador será sorteado, estando ele vivo ou morto, para decidir o resultado - ele
terá até 48 horas votar. Caso o jogador sorteado não se pronuncie o resultado da votação
será decido via sorteio no Random.org, a fim de que se dê o término da partida.

Procedimentos para jogar:

Primeiramente será aberto o tópico de inscrições, continuando aberto até que todas as vagas
sejam preenchidas;
Após isso, os papéis serão sorteados no site Random.org e quem ganhar uma função
diferente de "inocente", receberá uma MP com o personagem sorteado.
A partir daí, os Comensais tem 24 horas para postar a primeira morte, como descrita nas
regras acima.

Os comensais só podem matar os jogadores inscritos, salvo na primeira morte, onde as
vítimas são pessoas inventadas.

Depois das incrições, um novo tópico será criado, onde o Narrador postará as mortes, os
demais jogadores poderão expecular, comentar e observar comentários e também poderão
acusar formalmente.

As listas de acusação deverão ser criadas em um novo tópico, sendo o idealizador dela o
responsável por criá-la, de acordo com as regras acima.

As acusações formais devem ser feitas por meio de quotes (Citações).

Qualquer dúvida, deve-se postar a pergunta no tópico Dúvidas, para o narrador poder
responder.

Na descrição da morte, pode-se usar qualquer tipo de ação, desde feitiços até objetos (menos armas de tiro que é apelar muito ¬¬). Pode-se usar também tortura, mas lembrem-se de moderar as palavras, pois temos crianças no fórum também.

_________________

O que é mais real do que o imaginário? Você não vê, dentro da sua mente?


Problems? Just smile! Vlw Val o///

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Alexander Milovich


Ficha do personagem
Nome: Alexander Kocrëihn Milovich
Ano/Nível: 1/1
Experiência (XP):
250/350  (250/350)

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